terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Se eu fosse um rio...



Se eu fosse um rio queria ter quilómetros de comprimento e 1m de largura. Queria que
as pessoas cuidassem bem de mim para eu ter água limpa.
Eu tinha um amigo chamado João que tem 9 anos e às vezes até falava para mim e dizia:
- Eu gosto da Água
sem cheiro e sem cor
quando eu estou com ela
cresce uma flor.
Eu também gostava muito dele.Ele dizia que tinha um amigo rio especial.
Uma vez a mãe pensava que ele estava a mentir e disse:
- Tu não vais falar mais desse teu amigo especial. Ainda pensam que tu estás tolinho...
- Ó mãe!Mas é verdade!
-Então desde quando os rios são nossos amigos?
E ele respondeu:
- Desde sempre ,imagina se não houvesse água , rios,...que bebias, por exemplo?
- Tens razão.
E desde este dia acreditaram sempre nele.

Nuno Luís

1 comentário:

Luísa disse...

Querido Nuno Luis,

se eu fosse um rio, gostaria de ver as crianças a brincar nas minhas margens!