quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Se eu fosse um rio






Se eu fosse um rio a minha água seria potável.
Não gostaria que as pessoas deitassem lixo nas minhas águas.
Queria que no Verão as pessoas se viessem refrescar no meu rio.
Se eu fosse um rio ia percorrer vários km passava por cidades,vilas,aldeias e campos até chegar ao mar.
Há pessoas que ligam os esgotos ao rio não gostaria que fizessem isso comigo.
Na minha água viveriam muitos peixes e outros animais aquáticos,também podiam ir lá beber outros animais.
No Verão as pessoas podiam regar os campos com a minha água,e também os bombeiros podia encher os depósitos dos seus carros para apagar os incêndios.



Marco André

3 comentários:

Luísa disse...

Querido Marco André,

se eu fosse um rio, gostava de viajar, conhecer localidades e poder nelas desaguar...Talvez gostasse de ser a sua foz!

Eduardo Trindade disse...

Se eu fosse um rio viajava a banhar vocês todos, a abraçar tantos sonhos bonitos...
Que nossos sonhos não se percam.
Tudo de bom!

paulo disse...

Marco

se eu fosse um rio eu queria desaguar em todos os oceanos e conhcer todos os rios do mundo

Beijos do teu primo Paulo